A coleção de ebooks fornecidos pela UnB (chamada Minha Biblioteca) é boa e, caso esteja adaptado à leitura digital, você não precisará comprar nenhum livro para acompanhar esta disciplina. No entanto, a interface do sistema é  limitada e tenho alguns conselhos para você superar essas limitações.

Publicarei nos posts do curso os links diretos para os livros ou partes deles, quando possível. Cada referência já apontará para os livros pertinentes e atualizados. Assim, tudo o que você precisará ter é o seu cadastro ativo na BCE. Clique no link, e o livro carregará no seu navegador. Você não poderá fazer nenhum tipo de download, mas o sistema tem boas ferramentas de leitura e anotação. É uma questão de se acostumar com essa abordagem.

A ferramenta de busca da Minha Biblioteca é seu ponto mais fraco. Caso queira buscar novos livros na plataforma, você tem liberdade para isso. Mas recomendo muito que siga as leituras indicadas na página de Bibliografia deste curso, pois assim terá certeza de que o conteúdo necessário será coberto pelo livro que escolher.

Recapitulando: eu vou inserir links nos posts para que você possa acompanhar a bibliografia; e você poderá também consultar os livros listados na bibliografia, pois as referências são exatamente as mesmas. É só uma questão de conveniência, do seu estilo de acompanhar a matéria. Se você quer ir direto ao ponto, gostará dos links dos posts. Se você prefere seguir a leitura de um livro, gostará de ter o próprio livro na sua biblioteca. É uma questão de estilo.

Quase todos os livros que indico seguem a ordem de artigos do Código de Processo Civil, que é a mesma ordem que sigo neste curso. Com isso, basta procurar no índice do livro e seguir. Se você sentir que o livro escolhido está se desviando, faça contato comigo. Se você gostar do livro escolhido, por favor, deixe uma mensagem no nosso fórum para ajudar os colegas.